domingo, 27 de outubro de 2013

Guia Turístico: Macau




Macau (ou 澳门)  é uma zona administrativa especial da China, que foi administrada por Portugal até 1999 e na qual o português é uma das línguas oficiais. O país fica localizado na frente do Rio das Pérolas e é também a capital mundial do jogo. 

Macau nasce do nome de uma deusa chinesa, muito venerada pelos marinheiros e pescadores, chamada A-Ma ou Ling Ma. Segundo reza a lenda, um barco de pescadores que navegava pelos mares do Sul da China, num calmo dia de céu aberto, foi repentinamente surpreendido por um forte temporal. Com a embarcação à deriva, a esperança dos tripulantes estava quase perdida quando uma bonita jovem, que havia embarcado no último minuto, se levantou e ordenou à tempestade que se acalmasse. Miraculosamente, os ventos pararam de soprar e o mar tranquilizou-se. Todas as embarcações naufragaram, à exceção daquele barco de pescadores que chegaria são e salvo ao porto chinês de Hoi Keang. Depois de pisar terra, a jovem mulher dirigiu-se à Colina da Barra e ascenderia aos céus num halo de luz e perfume, para pasmo de todos os que a observavam. Séculos mais tarde, quando os descobridores portugueses ali chegaram e perguntaram o nome do lugar, os chineses responderam: A-Ma-Gao, a Baía de A-Ma. Palavras que depressa derivaram em Macau.

 O que ver  ?   
Fortaleza do Monte - Foi construído por causa dos ataques da Companhia Neerlandesa das Índias Orientais a Macau, a construção foi iniciada em 1603 e foi concluída em 1606, esta na lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO e abriga o Museu de Mecau.

 Forte de Mong Há - Sua estrutura principal foi erguida em 1849 e tinha a intenção de defender o setor norte de Macau, toda a construção foi concluída em 1866 e foi usado como quartel das tropas portuguesas de origem africanas.

 Fortaleza da Guia - Essa fortaleza fica localizada na Colina da Guia e foi concluída em 1622 e esta na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO junto com a Capela de Nossa Senhora da Guia e o Farol da Guia. Essa fortaleza foi construída por causa dos ataques da Companhia Neerlandesa das Índias Orientais.

 Templo de Kun Iam Tong - O templo foi construído no século XIII e é um dos mais famosos e maiores templos budistas de Macau.

 Lin Kai Miu - É um templo do século XVII com fachada com telhados em granito nas paredes e no pórtico e grandes estátuas de leões chineses no telhado.

 Museu de Macau - A exposição permanente de Macau tem três temas principais: a origem e história da cidade desde o Neolítico até ao século XVIII; as artes populares e tradições de Macau; e Macau contemporâneo, onde se mostra os aspectos do desenvolvimento urbano da cidade.

 Museu do Grande Prémio de Macau - Contribuindo para o conhecimento de todos sobre o que tem sido o Grande Prémio de Macau durante a sua já longa vida, foi criado o seu museu. A valiosa colecção das máquinas que correram e venceram no circuito da Guia e um simulador, onde até os menos dotados na condução podem experimentar a adrenalina das curvas e contracurvas da corrida, merecem a sua atenção.

 Ruínas de São Paulo - A fachada de pedra foi tudo o que restou do incêndio de 1835 na Igreja de S. Paulo. Um verdadeiro testemunho da dos primeiros passos da Igreja Cristã no Oriente.

 Templo de A-Ma - O nome de ocidental de Macau, segundo consta, deve o seu nome a este templo, pelo erro de interpretação, em que A-Ma-Gau ou a Baía de A-Ma seria o nome pelos locais aquando questionados do nome da terra onde desembarcaram os navegadores portugueses. Este templo é dedicado à deusa dos navegantes A-má.
  
Trabalho
Os não residentes que pretendem ter um emprego em Macau, seja os Portugueses ou Chineses, precisam de uma autorização de trabalho valida. O processo para conseguir a carta azul(também chamada de Autorização de trabalhador não-residente) leva aproximadamente um mês a dois meses, mas para conseguir a autorização para trabalhar leva cerca de um mês(assim que receber a autorização de trabalho você já pode começar trabalhar)

Compra
A moeda de Macau é a pataca, dividida em 100 avos, cuja designação abreviada é MOP. Os dólares de Hong Kong são aceites na maioria dos estabelecimentos, na razão de 1:1. O yuan chinês, vulgo reminbi, também é comumente aceite.             

Gastronomia da Cidade
Em Macau é possível encontrar uma grande variedade culinária, reflexo da sua função como entreposto comercial português por mais de quatro séculos. Existe muita variedade de comida cantonesa e de outras partes da China, comida portuguesa é fácil de encontrar, e culinária macaense (fusão luso-chinesa com influências culinárias de outras colónias portuguesas em África, Índia, Brasil e Malásia) pode ser encontrada em restaurantes específicos. Existe também uma grande variedade de restaurantes asiáticos como japoneses, tailandeses e coreanos. 



nina
Por Nina França – Direto de Marília, Brasil

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
 Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário